Vivências

Constelação Sistêmica Organizacional

A Constelação Sistêmica é um processo terapêutico cuja metodologia foi desenvolvida pelo psicanalista alemão Bert Hellinger, que apresenta em formato de dramatização a dinâmica que está direcionando os relacionamentos entre as pessoas e as regras básicas que estão sendo desrespeitadas quando surgem conflitos e suas implicações problemáticas que acarretam em sofrimento dos envolvidos, quedas nos resultados, impactos negativos no clima, etc.

Trata-se de um processo de diagnóstico que também possibilita ajustes desses relacionamentos com objetivo de devolver a ordem, harmonia e equilíbrio de modo que haja ganhos de performance e qualidade de vida a todos os participantes do sistema.

Cada empresa tem um sistema próprio e cada equipe também e há uma dinâmica ideal a ser respeitada nesses sistemas para que tudo aconteça em harmonia, de forma colaborativa, consciente, produtiva e lucrativa. Ordens desrespeitadas no ambiente organizacional podem desequilibrar o sistema.

No âmbito organizacional como no familiar, a todo o tempo há situações que nos levam a desrespeitar ordens básicas universais como a hierarquia, o pertencimento e o equilíbrio entre dar e receber e os impactos nos relacionamentos organizacionais e nos números acabam se tornando balizadores para a identificação da necessidade de realização dessa vivência.

Quando há desequilíbrios no ambiente de trabalho ou sofrimento para alcance de metas, certamente há aspectos sistêmicos que estão bloqueando a fluidez e nesse momento, constelar é preciso.

Conversas de Desenvolvimento

“Todo processo de desenvolvimento começa com uma simples sensibilização, uma frase, uma nova experiência, uma conversa despretensiosa que faz com que uma chave vire e um novo mundo nos seja apresentado. É com essa certeza que criamos as nossas conversas de desenvolvimento onde customizamos temas do cotidiano humano e organizacional para que sejam trazidas à tona questões  e suas possíveis soluções, sempre priorizando o bem de todos os envolvidos, a sustentabilidade e a harmonia. Acreditamos que pessoas que conversam e se aprofundam mais em alguns temas, refletem mais e se tornam cada vez mais criativas e capazes de trazer soluções para seus grupos de trabalho. Empresas que estimulam conversas inteligentes colhem sempre mais resultados. E para gerar ainda mais conexão, todas as conversas começam e terminam com uma profunda meditação.”

Acredita que um trabalho como esse poderia ajudar a sua empresa?

 

Solicite um orçamento e saiba mais!

Solicite Informações
Topo